Termos & Condições
- Objetivos e Considerações Gerais
As presentes Condições Gerais destinam-se a regular os Termos e Condições do site www.hotelmatriz.pt, propriedade e operado por Manteiga – Alojamento Turístico Lda., com o número de identificação fiscal 512086176, doravante de Hotel Matriz.
Os Termos e Condições apresentados, aplicam-se à relação entre o visitante, designado doravante por Cliente, e o Hotel Matriz, às funcionalidades e normas do site e às normas referentes à estadia, nomeadamente, quanto ao funcionamento, horários e serviços prestados, bem como outras informações relevantes.
A utilização do site do Hotel Matriz implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e Condições aqui descritos, assim como da Política de Privacidade e Cookies em vigor apresentadas no site. Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efetuar nenhuma ação no site.
O nosso principal objetivo é a satisfação dos nossos clientes e para isso, o Hotel Matriz compromete-se a satisfazer de forma atempada e diligente todas as reservas efetuadas no site, bem como a entrega nas melhores condições de todos os serviços contratados pelo cliente.
O Hotel Matriz reserva o direito de atualizar, alterar, eliminar ou trocar qualquer conteúdo dos Termos e Condições, bem como do site sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e Condições para averiguar qualquer alteração ou atualização.
Nas situações que não estejam previstas nos Termos e Condições, recorre-se à legislação aplicável.
- PREÇOS
Todos os preços no site são apresentados por quarto pela estadia completa, incluindo IVA e todos os impostos, a menos que esteja expresso de outra forma site ou no e-mail de confirmação. Por vezes há tarifas mais económicas disponíveis no nosso site, tudo depende de diferentes variáveis, tais como número de pessoas, regime selecionado ou do período de estadia. Por favor, verifique com atenção a descrição e tarifa do quarto antes de efetuar a sua reserva.
Informações complementares:
Os preços publicados poderão ser alterados sem aviso prévio.
Não é cobrada a estadia de crianças até aos 2 anos, desde que efetuada no quarto dos adultos por ela responsáveis. O Hotel Matriz deve ser sempre informado da inclusão de criança na reserva para que se proceda a adaptações do alojamento, caso necessário.
Para crianças com idades entre 2 e 12 anos, será cobrado 50% do valor por cama extra, desde que partilhando quarto com os adultos responsáveis.
É da total responsabilidade do Cliente informar o Hotel Matriz do número de pessoas (adultos e crianças) que irão ocupar o alojamento.
No caso de se apresentarem mais pessoas do que as estipuladas na reserva, a entrada do Cliente poderá ser recusada sem lugar a reembolso.
- CHECK IN e CHECK OUT
O Hotel Matriz disponibiliza o alojamento a partir das 14h00 da data de chegada.
No ato de chegada (check-in), o Cliente terá de se identificar e facultar os seus documentos de identificação, designadamente cartão de cidadão ou passaporte.
O Cliente terá que deixar o alojamento desocupado de pessoas e bens e sem quaisquer danos até às 12h00 da data de partida.
No caso do alojamento não ser desocupado até à hora definida nestes Termos e Condições, e sem qualquer justificação ou consentimento prévio do Hotel Matriz, será cobrada uma cobrada uma compensação correspondente ao preço de uma noite, tendo o Cliente apenas direito a utilizar o alojamento nesse período se houver disponibilidade do mesmo.
- SERVIÇOS
O Hotel disponibiliza os seguintes serviços aos seus Cliente:
- Pequeno-almoço buffet;
- Bar;
- Estacionamento: O Hotel Matriz possui estacionamento privado para os seus Clientes;
- Serviço de lavandaria: Disponível para os Clientes do Hotel Matriz.
- Condições de Pagamentos
O pagamento do valor do alojamento durante a estadia e outros serviços, deverão ser pagos no momento da confirmação a reserva.
Este valor, igualmente como o valor de cancelamento, serão mencionados no ato da reserva, podendo variar de acordo com a tarifa promocional ou com o tipo de alojamento escolhido pelo Cliente.
O Hotel Matriz aceita os seguintes pagamentos:
- Cartão de Crédito: Com esta forma de pagamento ser-lhe-á solicitado que nos disponibilize os dados do seu cartão para garantir a sua reserva. Todos os pagamentos serão processados de forma segura, sendo que o tratamento dos dados fornecidos é feito de forma confidencial e intransmissível. As cobranças feitas aos cartões de Crédito serão efetuadas única e exclusivamente pelo Hotel Matriz. O Hotel Matriz compromete-se a dar resposta a qualquer solicitação que o titular do cartão apresente num prazo máximo de dois dias. O Hotel Matriz recomenda que conserve uma cópia contendo os dados da transação para futura consulta caso necessária. A transação será efetuada pela empresa Manteiga – Alojamento Turístico Lda, Lda após a confirmação da reserva, momento em que será enviado o respetivo voucher digital com informação detalhada. O Hotel Matriz assegura a restituição do valor da reserva em caso de válido exercício à retratação do consumidor, se aplicável, conforme definido na legislação de Defesa do Consumidor.
- MBWay: Com esta forma de pagamento é-lhe solicitado o seu contacto telefónico para que possa proceder ao pagamento, estando o cliente obrigado a efetuar o pagamento no prazo disponibilizado pela plataforma.
- Multibanco: Ao selecionar esta forma de pagamento ao efetuar a reserva é gerada automaticamente uma referência Multibanco, que será disponibilizada ao cliente no e-mail de confirmação da reserva. Esta modalidade obriga ao pagamento da reserva nas 24 horas seguintes á efetivação da mesma, caso contrário esta poderá ser cancelada pelo Hotel Matriz. Esta forma de pagamento é apenas válida para Portugal.
- POLÍTICA DE CANCELAMENTO
A política de cancelamento é comum a todas as reservas efetuadas no site, aplicando-se a todas as reservas com depósito obrigatório.
- Se não fizer check-in na unidade de alojamento no primeiro dia da reserva sem alertar, o Hotel Matriz reserva-se o direito de cancelar a sua reserva e poderá aplicar uma penalidade de até 100% da reserva.
- Para modificações da reserva, podem ser aplicadas taxas.
- Em caso de cancelamento ou não comparência na unidade de alojamento, será cobrada a totalidade da reserva.
- Regras e Prazos de Entrega: O Hotel Matriz compromete-se a disponibilizar o serviço contratado, bem como o respetivo voucher digital, assim que esteja concluído o processo de reserva num prazo máximo de 24 horas. O Hotel Matriz dá ao Cliente a possibilidade de cancelamento da reserva mediante o direito de livre resolução, desde que de acordo com o período legal (14 dias de calendário), sem qualquer justificação ou custo. O Hotel Matriz compromete-se a fazer o reembolso do valor cobrado aquando de um cancelamento validado pelo ponto anterior.
- Sem prejuízo das condições gerais e política de cancelamento já descritas, podem existir condições especificas indicadas no voucher da reserva.
- Reclamações relativas a defeitos de material
O Cliente deve inspecionar o quarto à chegada e reportar de imediato os defeitos eventualmente encontrados na receção do hotel.
Quaisquer defeitos que venham a surgir durante a estadia devem ser comunicados na receção do hotel assim que o Cliente deles tome conhecimento.
Verificando-se que efetivamente existe um defeito no quarto do Cliente, o Hotel Matriz tem o direito de optar entre a sua reparação e realojar o Cliente em quarto que tenha pelo menos a mesma categoria contratada com o Cliente.
Para os efeitos supramencionados serão apenas considerados defeitos sérios e suscetíveis de colocarem em causa o nível de serviço e qualidade, não sendo o Hotel Matriz obrigado a tomar quaisquer providências caso se trate de queixas irrelevantes, irrazoáveis ou que se prendam com detalhes que não colidam com o nível mínimo de serviço contratado.
Caso o Hotel Matriz não tenha meios de proceder à reparação do defeito relevante ou de substituir o quarto do Cliente por outro de categoria equivalente ou superior, este poderá, apenas, rescindir o contrato e receber o preço pago pelo quarto, nada mais podendo exigir do Hotel Matriz, seja a que titulo for.
- Responsabilidade DO HOTEL MATRIZ
O Hotel Matriz é responsável por assegurar as condições adequadas de higiene, limpeza e segurança do alojamento.
O Hotel Matriz não se responsabiliza pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro do hotel.
- Direitos e Deveres do(s) Cliente(s)
Direitos do Cliente
- Confidencialidade por parte do Hotel Matriz relativamente à utilização dos dados pessoais do(s) Cliente(s).
- Arrumação e limpeza do alojamento.
- Wi-Fi gratuito.
Deveres do Cliente
- Respeitar as regras estabelecidas pela colaboração no cumprimento destes Termos e Condições.
- Honrar a dignidade pessoal dos colaboradores do Hotel Matriz, hóspedes e/ou outros.
- No caso de furto, de danos de propriedade, de incêndio, inundações, anomalias ou deficiências do alojamento, bem como na estadia em geral, e nos serviços disponibilizados, o Cliente deve reportar imediatamente aos colaboradores do Hotel Matriz, de modo que os mesmos sejam solucionados o mais rapidamente possível.
- Utilizar o Hotel Matriz, alojamentos e espaços, de forma adequada e cuidadosa responsabilizando-se sempre que provocar algum prejuízo no alojamento.
- Não fazer seus os bens pertencentes à unidade de alojamento.
- Regras
- O(s) Cliente(s) não deve(m) utilizar aparelhos que possam pôr em perigo a segurança das pessoas e das instalações do Hotel Matriz.
- É interdito fumar dentro do Hotel Matriz, quartos, espaços comuns e foguear dentro das instalações. Existem zonas destinadas a fumadores.
- Transportar arma ou instrumento cortante que possa colocar em perigo a sua vida e dos demais.
- Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os hóspedes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas comuns. Não é permitido a produção de barulho nem permitidas atividades que causem ruido entre as 23 horas e as 7 horas.
- Danos e perdas na propriedade
O Cliente fica obrigado a indemnizar o Hotel Matriz por quaisquer danos causados no alojamento e/ou nas respetivas instalações/áreas de suporte, bem como dos danos emergentes da violação dos deveres previstos nos presentes Termos e Condições, incluindo honorários de advogados e custos judiciais
- Reclamações e Elogios
O Hotel Matriz disponibiliza um livro de reclamações e um livro de elogios.
Disposições Legais
A menos que declarado de outra forma, o software necessário para os nossos serviços, disponível ou usado pelo nosso website e os direitos de propriedade intelectual (incluindo os direitos de autor) do conteúdo, informação e material no nosso website são propriedade de Manteiga – Alojamento Turístico Lda., seus fornecedores ou provedores. Nos limites permitidos por lei, estes termos e condições e a realização dos nossos serviços devem ser regidos e construídos de acordo com a lei portuguesa e qualquer disputa que surja destes termos e condições gerais e dos nossos serviços será submetida aos tribunais competentes de Ponta Delgada, Portugal.